Por Hamilton Rocha- Repórter do Blog
Os pré-candidatos a governador Anderson Ferreira (PL) e a senador Gilson Machado (PL) apresentaram na tarde desta quarta-feira (6) em coletiva à imprensa em um hotel de Boa Viagem a equipe que ficará responsável pela estruturação do programa de governo. A coordenação geral ficará com os próprios pré-candidatos.
Anderson Ferreira e Gilson Machado definiram seis temas prioritários a serem trabalhados para montagem do plano de governo, são eles: crescimento econômico, geração de empregos, combate à fome e a pobreza, saúde, educação e segurança. O objetivo é debater a pauta com entidades empresariais, da sociedade civil organizada, acadêmicos e uma ampla participação da população.
Professores universitários, empresários, nomes ligados a área de Segurança, que já atuaram nas Polícias Civil e Militar, advogados e servidores públicos de carreira compõem a equipe responsável pela montagem do programa de governo. “O primeiro passo a ser dado era encerrar o ciclo que tanto eu como Gilson estávamos desenvolvendo, eu na Prefeitura de Jaboatão e ele no Ministério do Turismo. Agora, o próximo ciclo é iniciar nossa pré-campanha apresentando a equipe que vai estruturar o nosso plano de governo”, explicou o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira.
O tom de críticas aos governos do PSB esteve presente durante toda coletiva à imprensa. A questão da segurança ganhou o maior espaço, onde o episódio recente de Porto de Galinhas foi lembrado várias vezes pelos pré-candidatos. “A galinha dos ovos de ouro de Pernambuco é o turismo. O Governo Federal levou Porto de Galinhas para apresentar em vários países. 30 mil famílias vivem do turismo no local”, disse o ex-ministro e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado, que sugeriu a presença da Força Nacional para redução da violência em Ipojuca.
“Estamos discutindo há anos os mesmos problemas, mas é preciso construir uma nova perspectiva para apresentar resultados para Pernambuco. O candidato do governador está dentro desse processo”, disse o ex-prefeito Anderson Ferreira, ao comentar que Danilo Cabral se esquiva de dizer que é candidato de Paulo Câmara. “Ele tem que assumir que é candidato do pior governador da história de Pernambuco”, completou Anderson.
O pré-candidato a governador pelo PL comentou a importância da oposição ter vários nomes disputando a eleição. Segundo Ferreira, o fato fortalece a tese do segundo turno e é algo que é salutar para o processo democrático. “Os pré-candidatos de oposição estão em áreas estrategicamente bem divididas no estado. Isso cria uma fronteira entre o posicionamento da oposição e o governo que está aí, seja no Agreste, Sertão ou RMR”, disse Anderson.
Os pré-candidatos prometeram visitar todas as regiões do estado através de Caravanas com o slogan “Simbora mudar Pernambuco” . A ideia é discutir em todas as regiões os pontos de pauta do plano de governo. “Estou muito animado com o que eu estou vendo. as pessoas estão querendo participar e demonstrando o apoio a nossa pré-candidatura. Eu praticamente vou começar a caminhar agora como postulante ao cargo de governador, antes meu nome era lembrado para senador” finalizou Anderson Ferreira.