Na última segunda-feira (24), o grupo Tércio se reuniu no Hotel Barramares, em Piedade para discutir os problemas de Jaboatão e encontrar soluções para que a deputada federal, Clarissa Tércio (PP) possa apresentar na pré e campanha eleitoral. Foi notada a ausência de pessoas que conhecem a realidade da cidade. Segundo uma fonte, o encontro parecia uma convenção da igreja ou uma reunião de militares. O que tem deixado lideranças da cidade intrigada é que um dos coordenadores da pré campanha é o Dr. Félix, que foi candidato a vice-prefeito de Camaragibe e obteve 1.263 votos. “Ele não conhece nada de Jaboatão. Se mandar ir no Retiro, na Baixa da Colina ou na Vila Piedade tem que colocar no GPS. Não conhece as liderancas da cidade e o seu peso”, disse uma liderança insatisfeita.
Uma outra fonte disse ainda que o modelo de campanha colocada pelos Tércios não tem nada haver com o executivo e que querem seguir uma mesma estratégia da campanha Legislativa. Segundo essa mesma fonte, os Tércios estão se afastando de Bolsonaro e que o legado do ex-presidente tem sido deixado de lado.
Outro ponto é que estão batendo muito a cabeça e que não sabem como chegar na base para escutar o povo e apresentar um plano de governo digno para população. “Se a deputada quiser realmente disputar a prefeitura, terá que fazer mudanças no seu grupo. Não tem como ir para um confronto com grupos experientes com muito amadorismo”, disse a fonte.