O prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité (MDB), realiza neste domingo (04), a convenção para oficializar sua pré-candidatura à reeleição para prefeitura de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, tendo Paulo Renato como vice. A convenção começa a partir das 15h, em arena montada na Quadra da Escola Cônego João Rodrigues.
A organização do evento conta com a participação do MDB, PSB, PL e Republicanos. Como São Bento do Una tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno. Administrativamente é composto pelos distritos sede e Espírito Santo, e pelos povoados de Jurubeba, Pimenta, Queimada Grande, Maniçoba e Gama. A campanha começa em 16 de agosto.
Alexandre Batité
Alexandre Batité, 53 anos, foi eleito prefeito pela primeira vez em 2020, com 43,45% dos votos válidos, e com um total de 11.198 eleitores. Sem parentes políticos, empresário do ramo alimentício, ingressou na política em 1989, na primeira campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República. Foi durante seu trabalho na igreja, onde se envolveu com movimentos sociais, onde teve seu primeiro contato com a política. Em 2004 quando o Padre Aldo foi candidato a prefeito, Batité ajudou a coordenar a campanha, tendo posteriormente assumido diversas funções dentro da prefeitura, o credenciando a ser candidato a vice-prefeito durante a última gestão municipal.
“Fui candidato a prefeito não por uma vontade própria mas pelo meu nome ter sido reconhecido em pesquisa”, confidência. O seu objetivo é terminar bem o segundo mandato e dar continuidade ao trabalho que vem fazendo de modernização da cidade. “Eu quero fazer com que São Bento do Una possa entender, de uma vez por todas, que dinheiro não ganha campanha. Qualquer cidadão de qualquer classe social pode se candidatar, ganhar a eleição. O importante é mostrar ter caráter, precisa ter amor pela cidade e não querer a política só como vaidade”, conclui.