Acidente procissão Jaboatão dos Guararapes

NOTA DE INFORMAÇÃO – PREFEITURA DO JABOATÃO DOS GUARARAPES

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que identificou 34 pessoas atropeladas por um micro-ônibus, durante uma procissão, neste domingo, em Marcos Freire, após varredura em unidades de saúde. Desse total, cinco pessoas morreram, 18 estão hospitalizadas e as demais tiveram alta. A atualização foi feita em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira, na Erem Adelaide Pessoa Câmara, situada próxima ao local da ocorrência, onde o prefeito Mano Medeiros e secretariado se solidarizaram com os familiares das vítimas e repassaram todas as informações coletadas até o momento à imprensa.

Faleceram três mulheres, de 66, 51 e 22 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Como as vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu de vários municípios, além do Corpo de Bombeiros e veículos particulares, os números permanecem passíveis de atualização. Na manhã desta segunda, foram contabilizadas dez pessoas internadas no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder Câmara e uma no Hospital Otávio de Freitas.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, decretou luto de três dias. E o padre Marcelo Júnior, vigário episcopal da região, anunciou Missa Exequial e de corpo presente, a ser presidida por Dom Paulo Jackson, arcebispo de Recife e Olinda, às 15h, na EREM. Equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social estão prestando apoio aos familiares das vítimas, na escola e nas unidades de saúde.

O motorista do micro-ônibus se apresentou na Delegacia de Prazeres e prestou depoimento. A Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade está encaminhando toda a documentação referente ao veículo à Polícia Civil. O mesmo está em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do INMETRO realizada há cinco meses, com validade anual. Na inspeção, são verificadas questões referentes a todo o funcionamento do veículo e equipamentos de segurança. A Secretaria informa que a fiscalização desses veículos é contínua, tendo afastado preventivamente 15 deles, este ano. Perícia do Instituto de Criminalística e as investigações policiais indicarão se houve falha mecânica e/ou humana.