Em Rio Formoso, Litoral Sul de Pernambuco, a movimentação política para 2024 já começou. A cidade é administrada por Isabel Hacker (PSB), irmã do atual deputado estadual, France Hacker (PSB). Rio Formoso foi a única cidade que ficou sob o comando dos Hackers em 2020, já que perdeu Tamandaré e Sirinhaém. Isabel não pode disputar à reeleição e terá que apresentar um candidato para a sua sucessão.
No ninho dos Hackers a disputa é grande para ter o apoio de Isabel e de France. O atual presidente da Câmara de Sirinhaém, Berg Hacker, irmão de consideração de France pode ser escalado para continuar o legado da família. Berg aguarda qual será a missão dele em 2024.
Quem também busca o apoio de Isabel e France é o atual presidente da Câmara da Cidade, Aguinaldo Rodrigues. A advogada Julyane Oliveira também sonha em chegar à prefeitura com o apoio da família Hacker. Ela é presença constante ao lado de Isabel nos eventos oficiais. O ex-candidato a prefeito, Jorge Marques tem feito articulações para disputar o executivo na base governista.
Na Oposição, o atual vice prefeito, Sebastião Barros, o Tião, rompeu com os Hackers desde o ano passado e hoje pertence ao grupo político dos deputados federais, Eduardo e Lula da Fonte e também do deputado estadual, Jeferson Timóteo. Tião já recebeu o apoio do ex-prefeito do município, Dr. Edvaldo Cassimiro, segundo colocado nas eleições de 2020.
A advogada, Abnair Vitor que disputou a prefeitura em 2020 também pretende concorrer em 2024. Ela disse que ainda não decidiu seu futuro partidário e tem o apoio do deputado estadual, Romero Sales Filho.