A avaliação do governo Keko por Lula Cabral

Coluna de Olho da Política – Exclusiva para o Cabo de Santo Agostinho 

Sexta-feira, 26 de março de 2022

Por Jorge Lemos

O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), fará avaliação dos 100 dias do governo Keko. O ex-prefeito conversou com esse blogueiro e disse que respeitou os prazos estabelecidos e deu o tempo necessário para que o novo gestor cabense possa preparar o seu planejamento de governo. Lula antecipou que não fará oposição à cidade, nem pautada pela raiva e pelo ódio. “Vamos pensar para frente. Levantar os problemas, cobrar do governo apontando as soluções. Vou defender o meu legado e o que fiz para a cidade”, disse Cabral.

Lula falou ainda que vai reunir o seu grupo político em abril para saber se deve disputar ou não um mandato em 2022.” Vou conversar com as lideranças para saber se querem que eu seja candidato ou não. Se as pessoas entenderem que eu deva ser federal, irei ser, inclusive porque, estamos sem representação na Câmara Federal. Vamos avaliar e dialogar com as forças do município que vão apontar o caminho”, falou Lula Cabral. A entrevista será na Cabo FM. O ex-prefeito também fará uma live no nosso blog.

Deu o furo – O deputado estadual, Clóvis Paiva (PP), deu um furo nos vereadores Aziel Almeida (PSB), César Paiva (PTC) e Jobinho (PP). Os vereadores comemoravam na última terça-feira, a emenda do deputado federal, Eduardo da Fonte, que trará quatro novas retroescavadeiras para o município. Clóvis foi ontem até o prefeito Keko e anunciou a ação do deputado federal.

Exemplos – Os ex-prefeitos do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes e Lula Cabral, tomaram a vacina contra a Covid-19, ontem. Os dois publicaram imagens em suas redes sociais e incentivaram os seus seguidores da importância da vacina para erradicarmos de vez essa doença.

Armas – A Prefeitura do Cabo anunciou hoje, através do Diário Oficial, a compra por inexigibilidade de 100 pistolas, marca Taurus para Guarda Municipal do Cabo. O valor do investimento é de R$ 647.072,00.

Nova lei – A deputada estadual, Fabíola Cabral (PP), apresentou uma nova lei na ALEPE e já foi aprovada em primeira votação, que proíbe operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura de oferecer “facilidades” para prender o consumidor num contrato de fidelidade que, no fim das contas, acaba saindo mais caro.

Covid – A vereadora cabense, Tereza da Bomboniere (PSC) encontra-se internada na UTI por ter contraído o vírus da Covid 19. Segunda a assessoria, até ontem a noite, o quadro era estável.