A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (9), a aplicação da dose de reforço em pessoas com idade a partir dos 55 anos. Além disso, também foi reduzido o intervalo entre a segunda e a terceira dose, que agora passa a ser de quatro meses (120 dias). As alterações seguem a recomendação do Comitê Estadual de Combate a Covid-19.
Com isso, o munícipe que deseja ser imunizado com a dose de reforço precisa procurar a unidade em que completou o ciclo vacinal ou a mais próxima da sua casa munido de documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Lembrando que para se vacinar no Cabo de Santo Agostinho não precisa de agendamento
BUSCA ATIVA – No último final de semana as equipes multidisciplinares da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma ação de Busca Ativa da população que não havia tomado a imunizante contra a COVID-19, tanto da primeira, quanto da segunda dose. Ao todo, 400 vacinas foram aplicadas. As abordagens foram realizadas nos bairros da Nova Vila Claudete e Gaibu, além do Terminal Integrado de Passageiros do Cabo.