Priscila Krause comparece à almoço com adversários de Miguel Coelho

Aliada do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato ao Governo do Estado pelo DEM, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) surpreendeu, ao comparecer em um almoço na fazenda do deputado estadual Álvaro Porto (PTB). O encontro, dedicado para o grupo da oposição, que tem a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), como possíveis candidatos ao Palácio em 2022.

Esta é a primeira vez que a deputada aparece publicamente ao lado do grupo adversário  desde que Miguel se filiou ao DEM e houve a fusão entre sua legenda com o PSL.

A democrata tem se posicionado através do discurso de “unidade da oposição” e legitima as candidaturas de Miguel, Raquel e Anderson. No entanto, Priscila é aliada de primeira hora da prefeita de Caruaru, inclusive, antes de Miguel lançar sua pré-candidatura, o seu nome chegou a ser cogitado a ocupar a vaga do Senado na majoritária encabeçada pela tucana.

Após a chegada de Miguel Coelho, a especulação de que Priscila deixaria o DEM. Em setembro, a deputada estadual afirmou que a fusão entre o DEM e o PSL não era o que ela sonhava para seu partido. “Não é o que sonhei, mas é uma realidade que começou a ser imposta, inclusive, pela legislação”, ressaltou.

No entanto, o aliado de Priscila, Mendonça Filho (DEM), garantiu que ela não trocaria o DEM por outro partido. Além disso, tentou minimizar o clima do DEM. “Nosso discurso, o meu principalmente, não é para acalmar, temporizar, mas apenas meu reconhecimento expresso de que ela (Priscila) permanece em casa. Eu discordo, não acho que ela estava incomodada no ato, acho que ela estava à vontade. Ela tem condições e valores firmes e não é um ato como esse que vai gerar dificuldade na sua expressividade política. Tudo foi muito conversado, o próprio Miguel conversou com ela”, esclareceu Mendonça durante a filiação de Miguel Coelho.