A pré-candidatura à Presidência da República da senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, será oficializada pelo MDB. A informação foi confirmada ao Estadão pelo deputado Baleia Rossi, presidente nacional do partido. O lançamento da parlamentar como candidata deve ser realizado ainda neste mês. A data ainda não está definida.
“Vamos oficializar, sim. Simone tinha pedido para aguardar o final da CPI apenas para não confundir os temas. A ideia amadureceu muito dentro do partido. Já existe hoje um apoio muito grande para o lançamento da pré-candidatura”, afirmou Baleia Rossi ao jornal.
A parlamentar se destacou pela sua atuação na CPI da Covid. Trata-se da segunda pré-candidatura de integrantes da Comissão encerrada recentemente. Antes de Simone, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), outro nome de destaque do grupo, teve sua pré-candidatura aprovada.
“A CPI deu conhecimento da qualidade, desenvoltura e do preparo dela, jurídico e político. Fez com que população soubesse e conhecesse a capacidade e a desenvoltura dela.”, avaliou Rossi sobre Simone Tebet.