Nesta terça-feira (19), repercutiu nas redes sociais a morte de Leuvis Manuel Olivero, assassinado a tiros no Rio de Janeiro. O dominicano, de 38 anos, era capoeirista e autor de onze livros, um deles sobre Marielle Franco, vereadora do PSOL, também assassinada na capital carioca.
De acordo com testemunhas, homens que estavam dentro de um carro realizaram disparos contra Leuvis, que caminhava por uma rua no bairro da Tijuca. Amigos e familiares realizaram um protesto no último domingo (17), cobrando agilidade na averiguação sobre o ocorrido. O crime ocorreu no dia 10 de outubro.
A motivação para o assassinato não foi revelada, mas a delegacia de Homicídios investiga o crime. Leuvis Manuel Olivero é da República Dominicana, mas tinha cidadania brasileira. Vivia no país há 10 anos com a namorada e o filho.
O sepultamento deve acontecer nos Estados Unidos, mas não teve data divulgada. De acordo com informação da rádio Band News, outro livro de Leuvis criticava o governo Jair Bolsonaro (sem partido).