Nesta terça-feira (19), o prefeito João Campos autorizou o início da construção da ponte a ser erguida sobre o Rio Morno, fazendo a ligação entre o bairro de Dois Unidos e Beberibe, na Zona Norte do Recife.
A obra faz parte de um planejamento pela mobilidade, requalificação e saneamento da Zona Norte da cidade e compõe o novo complexo viário que vem sendo construído pela Prefeitura do Recife às margens do rio, desde a avenida Professor José dos Anjos, no Canal do Arruda. O investimento na ponte será de quase R$ 4,3 milhões.
O prefeito adiantou, no início deste mês, seus planos para dar início a importantes obras pela cidade no próximo ano. Além da reformulação da orla de Boa Viagem, o plano é construir três novas pontes, além da retomada da construção de uma obra iniciada em gestão anterior.
Para a construção das três novas pontes, João Campos contratou o escritório do famoso arquiteto e ex-prefeito Jayme Lerner para os projetos executivos das pontes. De acordo com informações da prefeitura, uma delas será erguida sobre o Rio Tejipió, beneficiando comunidade da Lagoa do Araçá e Imbiribeira.
Outro destaque é a retomada das obras da Ponte do Monteiro. O projeto é de João da Costa, atravessando a gestão Geraldo Júlio sem conclusão. Segundo o prefeito João Campos, caso seja concretizada, há possibilidade de serem criados 50 mil postos de trabalho no pico da execução dos investimentos, que deve ocorrer entre 2022 e 2023.