Atento ao período de quarentena, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), realizou reuniões de monitoramento de municípios do interior do Estado, ouvindo as demandas e acompanhando as ações dos prefeitos aliados. Por videoconferência, Eriberto conversou com os gestores ao longo da tarde desta sexta-feira (19), onde também entrou na pauta o início das chuvas.
Eriberto se reuniu com os prefeitos Zé de Irmã Teca, de Itapissuma; Stênio, de Lagoa dos Gatos; Branco de Geraldo, de Jurema; Carlinhos da Pedreira, de Barreiros; Flávio Gadêlha, de Abreu e Lima; Wilson Lima, de São João; Júnior de Beto, de Palmares; Irlando Parabólicas, de Santa Cruz da Baixa Verde; Marinaldo Rosendo, de Timbaúba; Camila Machado, de Sirinhaém; Vinicius Labanca, de São Lourenço da Mata; e a vereadora Rannya Freitas, de Sanharó.
“É importante ouvir cada um nesse momento, procurando contribuir no esforço para salvar vidas e ajudar a preservar os empregos da população. Para que esse momento difícil seja superado, temos que agir com solidariedade, seguindo as orientações sanitárias, tomando a vacina e cuidando dos mais vulneráveis”, afirmou o deputado.
Também conversou com lideranças dos municípios de Belo Jardim (Luís Carlos), Barra de Guabiraba (ex-prefeito Bebeto), Capoeiras (prefeito eleito Dudu), Agrestina (ex-prefeita Carmen Miriam), Caetés (ex-vereador Irmão Naldinho), Cortês (ex-vereador Seninho) e Pesqueira (prefeito eleito Cacique Marcos). “Nesse momento, passa a fazer parte da nossa pauta o acompanhamento das chuvas, que influenciam diretamente a produção do homem do campo. A rede de solidariedade tem que ser forte para que possamos enfrentar os desafios”, argumentou Eriberto.