O sonho de ter a documentação da casa própria está mais próximo de se realizar no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, para milhares de famílias. A luta vem sendo encabeçada pelo vereador e presidente da Câmara, Ricardinho (MDB) desde o ano passado e deu um passo fundamental na manhã dessa quinta-feira (09).
Isso porque foi realizada uma reunião entre o secretário de Planejamento do município, Alex Gomes, o presidente da Câmara, Ricardinho (MDB) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Ad Diper), na sede da Prefeitura, que debateu a regularização fundiária das comunidades Quilombola 11 Negras, Vila Armínio da Paz, Vila Feliz, Comunidade Trapiche Engenho Novo, Rosário e Charneca, bem como as alternativas para que esse processo seja acelerado no município.
“Iniciamos essa articulação no início desse ano e, de lá pra cá, temos mobilizado os órgãos com o intuito de acelerar o processo de regularização desses imóveis que estão construídos em áreas pertencentes à Ad Diper. Já avançamos muito e saímos dessa reunião com encaminhamentos importantes e, muito em breve, já iniciaremos o processo de regularização. Toda a ação só está sendo possível graças ao comprometimento da gestão Keko do Armazém com o povo do Cabo”, explicou Ricardinho (MDB).