O deputado estadual Joaquim Lira fez mais um apelo à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e ao governador Paulo Câmara solicitando melhorias no abastecimento de água para os moradores da comunidade do Recanto, em Pombos, na Zona da Mata do Estado. Desta vez, o pedido busca sanar uma problemática que atinge da pequena à grande cidade, mas que com empenho das instituições governamentais resolve-se de maneira rápida.
“Entendendo que a água é um bem necessário e insubstituível para qualquer pessoa, a sua falta gera enormes transtornos a população local, que não possui abastecimento algum e interfere significativamente na vida de todos. Solucionar o problema do abastecimento de água naquela região, certamente promoverá impactos positivos sobre o bem-estar da comunidade que ora clama pela solução dessa questão”, frisou o deputado.
Além disso, Joaquim Lira também cobra reativação de serviços do Banco do Brasil de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana. A agência está com os serviços limitados desde janeiro de 2017 em decorrência de uma investida criminosa que culminou em uma explosão. Ciente de tal dificuldade, o deputado fez um apelo à superintendência da instituição bancária para viabilizar o retorno de atividades essenciais à população, como saques, depósitos, consultas e demais operações interrompidas desde o ocorrido supracitado. Com a interrupção destes serviços bancários, são gerados diversos transtornos aos moradores, que precisam enfrentar longas filas ou se deslocar para outras cidades para poder realizações suas transações.
Dando ênfase às dificuldades encontradas, Lira ressalta que “os recursos municipais são todos movimentados nesta instituição, realizando pagamentos dos funcionários e demais transações financeiras, nos mostrando assim, mas um importante motivo para o ajuste deste banco. Sendo de extrema relevância, uma solução para a situação do banco, que atender a uma população com mais de 30 mil pessoas”, justificou.