Pernambuco confirma mais quatro casos locais da variante delta

Uma nova rodada de sequenciamento genético de pacientes confirmados para a Covid-19 identificou mais quatro casos da variante delta do coronavírus em Pernambuco. Com a atualização feita nesta quinta-feira (2), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado acumula 14 casos confirmados da variante de origem indiana.

As 89 amostras coletadas entre 25 de julho e 18 de agosto foram sequenciadas pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz-PE). Entre as 89, foram encontradas quatro com casos confirmados para a delta, sendo elas de Olinda,  Ipojuca, Caruaru, no e em Araripina.  Todos os pacientes foram notificados no sistema de informação dos casos leves. Os municípios de origem foram orientados a investigar e acompanhar os casos, segundo a SES-PE.

O resultado do sequenciamento também apontou que a variante gama segue predominante no Estado. Das 89 amostras analisadas, 85 apresentaram resultado positivo para a gama.

Além dos quatro novos casos de infecção pela delta, na última sexta-feira (27), foram confirmados oito casos da variante em pessoas residentes dos municípios do Recife (5), Olinda (1), Cabo de Santo Agostinho (1) e Exu (1).