Morreu na manhã desta quinta-feira (12), aos 85 anos, o ato Tarcísio Meira, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade, em tratamento contra a doença.
Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes , de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6). O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua. A atriz teve sintomas leves e um quadro considerado de menor gravidade pelos médicos.
A informação foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal. A família também anunciou a morte em um comunicado publicado nas redes sociais. “Comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira, nosso eterno João Coragem, que lutou bravamente contra essa terrível doença. Agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados”, diz a publicação.
VIDA E CARREIRA
Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu na capital paulista em 5 de outubro de 1935. Estreou no teatro em 1957 na peça A Hora Marcada e, em 1959, já brilhava em O Soldado Tanaka, convidado por Sérgio Cardoso.
Ainda em 1959, o ator estreou na televisão com o teleteatro da TV Tupi, Noites Brancas, dirigido por Geraldo Vietri. Na mesma emissora, Tarcísio participou de outro teleteatro, Uma Pires Camargo, em 1961, onde contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, com quem se casaria no ano seguinte.
Tarcísio passou quase 60 anos de sua vida casado com Glória Menezes, com quem teve seu único filho, o também ator Tarcísio Filho. Ele também é padrasto de João Paulo e Maria Amélia, filhos que Glória teve no primeiro casamento. O casal de artistas era reconhecido por ter uma das uniões mais duradouras e de maior sucesso do meio artístico.
Ele foi o galã da primeira telenovela diária da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado, de 1963, na extinta Excelsior, ao lado da mulher, Glória Menezes.
Após sete novelas na emissora, se transferiu com Glória para a TV Globo, onde estrearam em Sangue e Areia. A partir daí, Tarcísio se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira e já tem mais de 50 trabalhos entre telenovelas, minisséries e seriados de televisão.
O ator saiu da Globo em 2020, após 53 anos de relação com a emissora.