Eduardo da Fonte, Andreza Romero e Romero Albuquerque buscam recursos para creche no Alto José do Pinho em Brasília

Os progressistas Andreza Romero e Romero Albuquerque estiveram em Brasília, nesta quarta-feira (04), para prestigiar a cerimônia de posse do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), ao lado de outros membros do partido, como o presidente e vice-presidente estadual da sigla, Eduardo e Lula da Fonte.

Além de celebrar o momento, a viagem à sede do Governo Federal também teve outros objetivos. O grupo se encontrou com Marcelo Ponte, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para angariar recursos para a construção de uma creche no Alto José do Pinho, que vem sendo pleiteado há anos pela comunidade. O FNDE é responsável pela distribuição de recursos, de forma constitucional ou através de convênios, para execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

“Apresentamos, inclusive, o local onde essa creche poderá ser instalada. A comunidade vem, há anos, sonhando com isso. Nosso objetivo aqui é viabilizar a realização desse sonho, não apenas por seu uma pauta antiga, mas por ser um direito dos pais e das crianças do Alto José do Pinho”, disse o deputado estadual Romero Albuquerque.

Além do recurso para a construção da creche, o grupo também pediu que o FNDE estudasse a viabilidade de transformar as escolas Padre João Barbosa e Júlio Vicente Alves de Araújo, no Morro da Conceição, em unidades de ensino em tempo integral.

“A modalidade de ensino enxerga como prioridade as comunidades carentes e os locais com índice de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social. O ensino integral é mais que passar mais tempo na escola, o conceito contempla o desenvolvimento intelectual, físico, social, familiar e cultural do aluno. Viemos propor inovações para estruturar a educação em Pernambuco”, destacou a vereadora Andreza.

Na ocasião, os parlamentares também buscaram recursos para projetos para construção de outras escolas, creches e quadras, além de outras melhorias estruturais em instituições de ensino do Recife.

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