Nos últimos dias quem reapareceu por Jaboatão dos Guararapes foi o ex-prefeito Elias Gomes (MDB). Ele tem ido aos locais onde existem problemas e feito vídeos e lives de denúncia. Com a movimentação ele ocupa o espaço de oposição, praticamente inexistente no município.
A movimentação estranha quem é acostumado a fazer leituras políticas no município, tendo em vista que Elias voltou para o Cabo, município vizinho, para se candidatar a prefeito, deixando Jaboatão. Elias desistiu da candidatura no Cabo e apoiou Keko do Armazém. Em Jaboatão, apoiou o então vereador Daniel Alves (MDB), que por pouco não levou o pleito para o segundo turno.
Após a eleição, muitos tem analisado que o voto em Daniel foi uma forma de protesto contra o atual gestor e, até mesmo, falta de opção. Nadando nessa onda, Elias volta para o município e, da forma como tem se movimentado, parece não estar pra brincadeira e pode sim ser candidato a prefeito nas próximas eleições. O que tem animado muitos vereadores e lideranças comunitárias.
ALEPE – A candidatura de Elias à Assembleia Legislativa ainda não está definida. Isso porque, na eleição passada, o ex-prefeito teve uma votação pífia e pode repetir o feito se for candidato. Outra candidatura que deve surgir, essa mais certa e consolidada, é a de Daniel, que mostra total interesse em concorrer a uma vaga na Alepe. Dizem nos bastidores que essa candidatura pode surgir com apoio de Elias e alavancar o nome dos dois, que podem chegar a compor uma chapa mais forte de oposição juntos em 2024.
Enquanto isso, Keko do Armazém,(PL), prefeito do Cabo de Santo Agostinho tem reforçando o seu apoio a Família Ferreira no município. Ontem, o deputado federal, André Ferreira (PSC) visitou o Cabo pela segunda vez em uma semana. O secretário de Educação, Betinho Gomes, filho de Elias não acompanhou a agenda com André Ferreira, que visitou obras da educação. Keko teve o apoio de Elias na eleições de 2020. O clã dos Gomes vem reclamando nos bastidores da falta de atenção do liberal, que agora é vice-presidente do PL no Estado, partido presidido por Anderson Ferreira, desafeto de Elias Gomes.