O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) autor do projeto de lei que reconhece a Igreja como serviço essencial pediu, nesta quinta-feira (04), ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), a inclusão na pauta, em caráter de urgência, a votação do PL n° 1094/2020 que se encontra desde abril do ano passado nas comissões da Casa. O encontro teve a presença de líderes religiosos e juristas para endossar o pedido.
Para o Pastor Cleiton Collins, o plenário é soberano. “O plenário é soberano, independente de comissões e pode deliberar sobre uma pauta tão importante como essa. Então quero mobilizar nossos pares para votar a favor desse PL”, enfatizou.
O presidente garantiu que na segunda-feira(08) o PL já terá os pareceres para ir ao plenário na quinta-feira para a votação.
Seguindo o protocolo de restrições por conta da pandemia, participaram da reunião apenas, o Reverendo Augustus Nicodemos e o pastor Eduardo Azevedo, representantes da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE). Além deles, participou o Pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Pernambuco, Eliseu Virgínio, mesma denominação do Pastor Cleiton Collins.