Projeto de William Brigido estabelece gratuidade em pedágios de Pernambuco


O deputado estadual William Brigido (Republicanos/PE) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado um novo projeto de lei. A proposta recebeu logo o apoio da população. O republicano defende que nos editais de concessão e/ou permissão da prestação dos serviços públicos de conservação, recuperação, manutenção, implantação de melhorias e operação de rodovias estaduais, constará a isenção do pagamento de pedágio às pessoas com doenças graves e degenerativas, transtorno do espectro autista e/ou com deficiência, quando em tratamento fora do município de seu domicílio.


“Entendemos que essas pessoas têm uma rotina de tratamento intensa e muitas vezes precisam se descolar de uma cidade para outra. Não é justo que o poder público não priorize esses pacientes com a gratuidade”, explicou o deputado William.


A inserção na taxa de pedágio é exclusiva para pacientes atendidos na rede pública e referenciada. Por isso, acreditamos na aprovação do projeto na Alepe, disse o parlamentar. O Projeto ainda será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça, depois irá passar pelas Comissões temáticas para depois, caso aprovado, siga para votação em plenário.