O Movimento Pró-Pernambuco (MPP) manifestou o seu apoio aos avanços do Plano de Convivência com a Covid-19, divulgados hoje (02), pelo Governo do Estado.
O MPP afirma que este momento é de grande importância para a economia, quando as atividades se voltam para o maior consumo até o final de ano. Também acredita que a reabertura das atividades econômicas acontecerá de forma sólida e sem retrocessos, uma vez que a vacinação tem avançado de forma célere em Pernambuco.
Avelar Loureiro Filho, presidente do MPP, destaca a contribuição da entidade, ao longo de seu primeiro ano de atividades, na construção de um diálogo permanente entre o setor produtivo e o poder executivo estadual. Segundo Avelar, o MPP tem atuado como agente essencial para implantação dos protocolos e discussões em torno das medidas restritivas implantadas pelo governo durante os momentos mais críticos da pandemia em Pernambuco.
“Contribuímos, durante esse primeiro ano, para que houvesse menos ruído e mais música entre as partes e ajudamos, com nossos protocolos, para as ações de combate à Covid-19 e de retomada segura das atividades econômicas”, afirma o presidente do MPP.