Um fato inusitado chamou a atenção da população da cidade do Jaboatão dos Guararapes na manhã desta quarta-feira (7). De forma silenciosa, a gestão Mano Medeiros (PL) simplesmente deletou quase todo o acervo público da administração municipal do canal oficial da prefeitura no YouTube.
Criado há 13 anos, em 27 de julho de 2011, o perfil amanheceu hoje com apenas três vídeos, todos com conteúdo relacionados ao governo Mano Medeiros, tendo sido excluídos os conteúdos relacionados às gestões de Elias Gomes (PT) e Anderson Ferreira (PL).
Especialistas explicaram que a prática, comum em períodos eleitorais, pode configurar irregularidades, tendo em vista que os meios oficiais de divulgação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são de interesse comum e não de posse de um determinado gestor público.
“Estamos entrando com uma ação na Justiça contra a gestão do prefeito Mano Medeiros por entendermos que houve clara apropriação por parte da prefeitura de um acervo que pertence única e exclusivamente ao povo do Jaboatão dos Guararapes. Trata-se de uma clara afronta à legislação e de um claro exemplo de um governo que confunde o bem público com os interesses privados de uma família e de um partido público”, observou Elias.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ainda não se manifestou sobre o assunto. O espaço segue aberto e pode ser atualizado.