Cerca de 104 trabalhadores terceirizados da empresa Maranata, que exercem funções de recepção, lavanderia, almoxarifado e maqueiro da rede hospitalar paralisaram suas atividades e realização ato de protesto na tarde desta quinta-feira (18), em frente a Unidade Hospitalar pela falta de pagamento salarial do mês de junho, além do vale-transporte, ticket alimentação, férias e FGTS de meses anteriores.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco – STEALMOIAC PE informou que a empresa vem atrasando há meses o salário dos trabalhadores e que uma nova empresa irá assumir os contratos desses colaboradores a partir da próxima semana e que a partir da segunda-feira (22), o salário e benefícios serão regularizados.
De acordo com o Diretor da entidade sindical, Glauber Henrique, por meses, o trabalhador não está sendo respeitado e que agora uma nova empresa chega para assumir os contratos desses trabalhadores. “Os trabalhadores voltaram ao trabalho e recebemos a informação de que a RM Terceirização irá assumir todos os contratos. O sindicato continuará acompanhando e dando suporte a esses trabalhadores que merecem respeito. O trabalhador não está sendo respeitado, ele está sendo tratado como palhaço. Todos os meses a gente tem que parar pra poder o trabalhador receber seu salário. Eles trabalham e querem receber. Ninguém trabalha de graça não”, finalizou o diretor.