O Deputado Coronel Meira aprovou na tarde desta terça-feira, 11, na Comissão de Segurança pública e Combate ao Crime Organizado, três requerimentos, uma moção de Louvor a jornalistas e comunicadores exilados políticos, outro que trata da solicitação de informação ao TCU sobre a designação do delegado Thiago Severo para exercer cargo na Europol e mais um que garante a realização de Seminário da Comissão em Pernambuco.
“Tivemos um dia de vitórias hoje, na Câmara. Estamos firmes na luta por dias melhores para a família militar e todos os brasileiros sem descuidar da fiscalização do desgoverno Lula.Muito bom poder levar, para Pernambuco, pela primeira vez, a reunião da Comissão e ver aprovadas asnossas propostas”, afirma o deputado.
Os requerimentos aprovados foram: O de número 183/2024. Moção de Louvor e Aplausos pelo Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, comemorado anualmente no dia 07 de junho, aos jornalistas e comunicadores Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo Filho, Oswaldo Eustáquio, Allan dos Santos, que permanecem como exilados políticos por um Estado que censura e ataca a liberdade de imprensa e, também, aos Jornalistas autoexilados Alexandre Garcia, ao jornalista Luís Ernesto Lacombe e Augusto Nunes. O de número 185/2024 para realização de Seminário na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, destinado a debater sobre Segurança Pública no Nordeste e comemorar o aniversário de 199 anos da Polícia Militar de Pernambuco.
Além do Requerimento 190/2024. Encaminhamento de solicitação de informações ao Tribunal de Contas da União acerca dos indícios de desvio de finalidade, violação dos princípios da Administração Pública e possível danos ao erário público na designação do delegado da Polícia Federal Thiago Severo de Rezende para exercer o cargo de oficial de ligação junto à Europol (Agência da União Europeia para a Cooperação Policial), dias antes do indiciamento da família de empresário que teria xingado o ministro Alexandre de Moraes em Roma.