Nesta quarta-feira (5), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PP), se reuniu com o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assinar a ordem de serviço que autoriza o início das obras da Etapa 2 de construção de muros de contenção de encostas. Este projeto é parte fundamental dos esforços para melhorar a infraestrutura e a segurança nas áreas de risco do município.
Os recursos, no valor de R$ 14,57 milhões, serão empregados em diversas localidades da cidade, incluindo Cohab, Charnequinha, Bela Vista, Centro e Bairro São Francisco. “Gostaria de dizer da importância desse momento, da importância desse recurso para obras de contenção de encostas em Cabo de Santo Agostinho. A gente fica muito feliz de poder estar vindo aqui a Brasília, sendo contemplado com diversas ações. Já fomos contemplados na questão da segurança e, agora, com esse valor, um recurso significativo que a gente vai usar nessas obras tão importantes de contenção, obras de infraestrutura, que trazem dignidade para as pessoas que moram em áreas de risco e que são pessoas bem desfavorecidas”, comemorou o prefeito.
O investimento será utilizado no programa Morros de Cara Nova e beneficiará 35 pontos identificados como de alto risco de deslizamento. “Estas comunidades aguardavam há décadas por uma solução para seus problemas de segurança e infraestrutura”, completou Keko do Armazém.
A reunião contou com a presença dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, além de deputados federais por Pernambuco, demonstrando o apoio político significativo para a realização destas obras essenciais.
MORROS DE CARA NOVA – As intervenções são essenciais para garantir a segurança e a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Cabo de Santo Agostinho, especialmente aqueles que residem em áreas vulneráveis. Com a assinatura desta ordem de serviço, a administração municipal dá um passo crucial na proteção das comunidades contra deslizamentos e outras calamidades, promovendo a dignidade e o bem-estar da população local.