Suape entrega ampla área de lazer para moradores da Vila Nova Tatuoca

Os moradores da Vila Nova Tatuoca, localizada nas proximidades da Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, estão em festa com a entrega de uma ampla praça na comunidade. A obra de revitalização do espaço público foi custeada pelo Porto de Suape e resulta de um amplo diálogo com a população local. Pista de cooper, equipamentos para a prática de exercícios, mesas de jogo, canteiros, áreas de convivência, luminárias, bancos de concreto e brinquedos infantis compõem a nova área de lazer, que ocupa área de 1.400 metros quadrados.

“A praça ficou uma maravilha. Agora, temos um espaço agradável e com várias opções de diversão para a comunidade. Estamos muito felizes com essa entrega da empresa Suape”, comemorou a moradora Josefa Maria Santana, mãe de dois filhos menores. Entusiasmada, ela já começou a frequentar o espaço com as duas filhas . “Virou o ponto de encontro dos moradores da comunidade. Como a gente sonhava com essa obra. Vamos manter tudo organizado e limpo”, complementou Gleiciele Maria Santana, mãe de três filhos.

“Com essas intervenções urbanísticas, o nosso intuito é melhorar a qualidade de vida das famílias que residem nas comunidades do território de Suape. Os moradores da Vila Nova Tatuoca participaram ativamente de todas as etapas do empreendimento e vão compor a gestão do espaço, a fim de fortalecer o sentimento de pertencismo. É mais uma obra que se soma a outros projetos socioambientais desenvolvidos pela empresa”, pontuou o diretor-presidente da estatal portuária, Marcio Guiot. A Vila Nova Tatuoca foi construída por Suape em 2014, para abrigar 75 famílias.

INTERVENÇÕES

A melhoria da infraestrutura das comunidades localizadas no território do complexo e nos municípios do entorno fazem parte do escopo da gestão da estatal em consonância com a Agenda ESG (sigla em inglês para gestão ambiental, social e de governança) e com as premissas do Plano Diretor Suape 2035. Em 2023, por exemplo, comunidades de Gaibu e Calhetas, ambas localizadas no Cabo de Santo Agostinho, foram beneficiadas com obras de pavimentação de várias ruas, beneficiando centenas de pessoas. O acesso a Calhetas ganhou calçamento em paralelepípedo e calçadas, atraindo mais visitantes para a histórica vila.