Para os idosos entre 80 e 84 anos que são acompanhados pelas equipes de saúde da família, os agentes de saúde irão entrar em contato para realizar o agendamento da aplicação da vacina, que poderá ser feita no posto de saúde ou na residência do cidadão. Quem não receber esse contato nos próximos dias, deve procurar por informações na unidade de saúde que é assistido. “Com essa ampliação do público estamos também possibilitando o agendamento nos postos, facilitando o acesso e garantindo maior agilidade no processo”, observou a gerente de Atenção Básica do Ipojuca, Gilcele Marília.
COMO AGENDAR?
No caso dos idosos acima de 80 anos que moram em áreas descobertas de equipes de saúde da família, a Secretaria Municipal de Saúde criou um site para o agendamento (www.vacinaipojuca.com.br). Há também a possibilidade de agendar a imunização através do Tele Vacina Ipojuca, pelo (81) 99113-5066. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.
É importante que o cidadão ou familiar esteja com os dados pessoais e o número do cartão do SUS em mãos. Até o momento, Ipojuca já vacinou mais de 1.500 pessoas dos grupos prioritários, que compreende os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente de combate à COVID-19, outras categorias de saúde da atenção básica e os idosos com mais de 85 anos de idade.