O Cabo de Santo Agostinho implantou neste mês o Núcleo de Inovação, na Reserva do Paiva. A proposta conta com a parceria colaborativa entre os setores governamental, empresarial, educacional e organizacional, e visa fomentar um ecossistema de inovação que promova o desenvolvimento econômico sustentável do território por meio do uso da tecnologia e criatividade.
Instituições e empresas como Sebrae, Prefeitura, a Petrobras, Refinaria Abreu e Lima, Movecta, Porto de Suape, TransPetro, Associação Reserva do Paiva, IFPE, Grupo Cornélio Brennand, Banco do Nordeste, Governo do Estado e a Innova, administradora do Novo Mundo Empresarial participam da implantação do núcleo que conta com seis encontros programados até junho, mês previsto para conclusão de sua estrutura organizacional e planejamento. A Secretaria de Desenvolvimento econômico e Turismo, a Gerência de Tecnologia da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (GETEC), juntamente com a Secretaria Executiva de Ciências e Tecnologia do Estado de Pernambuco, reforçaram o suporte governamental à iniciativa.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campelo, a implantação do Núcleo de Inovação do Cabo de Santo Agostinho marca um importante passo da gestão municipal. “A gestão keko do Armazém está mobilizando vários atores em uma ação colaborativa entre empresas, organizações, instituições de ensino e o governo, principalmente diante do cenário que o Brasil vive atualmente, com uma crescente geração de empregos e ascensão econômica. Com certeza trará benefícios duradouros”, afirmou.