Pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (14), com o presidente municipal do Solidariedade, Maurício Bezerra. Em pauta, a união de forças e lideranças políticas do campo progressista-democrático na cidade com foco na construção de uma ampla frente partidária para as eleições de 2024.
Elias foi convocado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para disputar o Executivo Municipal, e formar uma aliança em contraponto à atual gestão, com foco na elaboração de um projeto de reconstrução da cidade. Para tal, disse Elias, a presença do Solidariedade no grupo “vai ser muito importante na viabilização de uma robusta base político-eleitoral”.
“Tivemos uma conversa bastante proveitosa com o presidente do partido no Jaboatão, Maurício Bezerra, que desde o primeiro momento entendeu a necessidade de unirmos esforços em prol da reconstrução da cidade e em benefício do povo”, ressaltou Elias.
Durante o encontro, Elias destacou o diálogo que tem mantido com a vice-presidente da Regional Nordeste do Solidariedade, a ex-deputada federal Marília Arraes, a quem se referiu como “uma das principais lideranças da nova geração de políticos de Pernambuco”.
“Marília tem uma trajetória política consolidada no campo democrático e na defesa dos ideais que todos nós comungamos. É inegável a sua atuação em pautas caras à população pernambucana, um trabalho que lhe deu o protagonismo necessário para disputar o Governo de Pernambuco em 2022, quando obteve mais de dois milhões de votos, dentre os quais quase 115 mil somente na cidade do Jaboatão. E é por reconhecermos essa liderança que temos buscado seu apoio ao nosso projeto”, pontuou Elias.