Reforçando a importância da rede de proteção para as mulheres e a necessidade do comprometimento dos homens no enfrentamento da violência contra o público feminino, na manhã desse domingo (10), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, promoveu o 1º passeio ciclístico “Eles pelo fim da violência contra Elas”. A ação reunindo dezenas de participantes, e celebrando o encerramento da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, contou com a presença da prefeita Célia Sales, além de vereadores do município.
“Em Ipojuca, contamos com diversas ações que me orgulham, como a implantação do botão do pânico; o trabalho incansável da Patrulha Maria da Penha; suporte psicológico e jurídico no CRM Dona Amarina, e muitas outras realizações. Sem falar que também investimos no fortalecimento das mulheres, oferecendo cursos e oportunidades para que elas possam ser livres e independentes”, afirmou a prefeita Célia Sales, que parabenizou o envolvimento de todos e especialmente da secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes. “Foi incrível ver todos unidos para promover a igualdade e o respeito. Juntos, podemos construir um futuro ainda mais justo para todas as mulheres”, disse a gestora.
Para a secretária da pasta, “esse primeiro passeio ciclístico Eles pelo fim a violência contra Elas marca mais um avanço do governo, que é a conscientização dos homens na não violência contra as mulheres e construir um futuro onde a violência contra a mulher seja apenas uma triste lembrança do passado”, destacou Lucélia Nunes. O passeio ciclístico teve concentração no distrito de Nossa Senhora do Ó com chegada em Porto de Galinhas.