Reconhecendo a participação popular no processo de definições das atividades da administração pública, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou, nesta quarta-feira (27), do último seminário do projeto “Ouvir para Mudar”, do Governo do Estado. A etapa final da ação, que visa incluir a população no processo de construção do Plano Plurianual de Pernambuco 2024/2027, reuniu o público da região metropolitana. O encontro, que contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause, o presidente da ALEPE, Álvaro Porto, prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores e da vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia Alves, ocorreu no bairro da Macaxeira, no Recife.
Ainda na parte inicial, foram apresentados dados gerais sobre os municípios da metropolitana, com Ipojuca se destacando em indicadores positivos em áreas como educação, com a melhor taxa de cobertura de creches da região e na segurança pública, com um dos menores índices de crimes violentos contra o patrimônio (CVP). Na sequência, foram promovidas as salas temática divididas em seis áreas distintas onde os participantes puderam apontar as ações prioritárias.
“Este é um momento importante que o Estado está promovendo de escuta da população. Como gestora pública e prefeita do Ipojuca acredito nesse modelo em que todos têm voz. Parabenizo a governadora Raquel Lyra por essa iniciativa e fico muito feliz em ver que muitos ipojucanos também se fizeram presentes para apresentar as suas demandas junto à esse projeto do governo estadual”, disse Célia Sales. No seu discurso encerrando as plenárias, a governadora falou: “em cada lugar que a gente visitou, a gente volta para casa com o compromisso ainda maior de fazer as ações do governo chegarem lá. Por isso a importância de ouvir as pessoas e legitimar aquele sentimento que a gente tem do que é necessário fazer como prioridade”, citou Raquel Lyra.