A Controladoria Geral do Cabo de Santo Agostinho está desenvolvendo o Programa de Integridade “Compliance”. A iniciativa visa estabelecer diretrizes para a gestão com ênfase na promoção da transparência e ética dos processos internos, e na relação do município com fornecedores e prestadores de serviços.
“Vamos mostrar para sociedade que a gestão está buscando evidenciar a transparência e fluxo de processos, criando responsabilização como atos de anticorrupção”, explicou o controlador do município, Bruno César da Silva.
Na tarde desta quinta-feira (31) , a Controladoria realizou uma reunião com os secretários e assessores para apresentar o andamento do programa. A previsão é que o treinamento inicie na segunda semana de setembro, acontecendo uma vez por semana.
As capacitações têm foco em questões
como código de ética e conduta, além das políticas de contratação, com o objetivo de fortalecer a gestão em relação aos controles externos e as possíveis irregularidades, conforme a lei anticorrupção.
De acordo com o controlador municipal, o Compliance será implementado ainda em 2023. “Esse programa demonstra o compromisso do órgão em promover uma gestão responsável e alinhada com os padrões de conduta” , ressaltou Bruno César.