Em Vitória, contemplados no auxilio carnavalesco devem ser divulgados no próximo dia 18

Mais de 400 representantes de entidades carnavalescas de Vitória de Santo Antão se inscreveram no Auxílio Carnavalesco José Varela. O benefício oferecido criado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, da Prefeitura da Vitória de Santo Antão presta assistência financeira às entidades carnavalescas prejudicadas pela ausência da festa por conta da Covid-19.

O projeto foi assinado pelo prefeito Paulo Roberto, no Sábado de Zé Pereira (13/02), e passou pelas comissões da Câmara de Vereadores até começar a vigorar. As inscrições tiveram início no dia 26 de abril, de forma presencial, na Escola Municipal Josefa Álvares da Silva, com atendimento de uma pessoa por vez, e seguiram até a última sexta-feira (07). A lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 18 de maio no site da Prefeitura da Vitória. Já os pagamentos, têm início no dia 31 do mesmo mês.

“Os documentos passarão pela análise da comissão que organiza o projeto e todos aqueles que se enquadrarem nos critérios presentes no edital, terão direito aos valores estabelecidos, que chegam num momento de crise em todos os setores. A paciência foi muito importante nessa caminhada, pois toda a iniciativa que envolve valores passa por um criterioso processo administrativo até começar a valer”, explicou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Esportes.

Neste auxílio, as agremiações carnavalescas receberão o valor máximo de 100% sobre o valor recebido na subvenção do Carnaval de 2020. Orquestras, grupos teatrais, vocalistas, músicos, artistas plásticos e grupos de dança, receberão até 100% do valor recebido no mesmo período. Já as demais categorias, o valor será limitado em R$ 110 por pessoa.

CONTEMPLADOS – Agremiações carnavalescas, músicos, vocalistas, orquestras de Frevo, grupos teatrais, grupos de dança, artistas plásticos, barraqueiros, gasoseiros, cordeiros, seguranças, vendedores autônomos de abadás e kits de blocos e agremiações, vendedores informais de adereços carnavalescos, bombeiros civis, compositores de músicas carnavalescas, técnicos de som, proprietários de estúdios de som, cozinheiros (as) ou fornecedores de refeições e cafés da manhã para blocos e agremiações, motoristas de carro de som e de tratores que prestaram serviços a blocos e agremiações no Carnaval de 2020.