Preocupado com a onda de violência, nas escolas, o vereador do Ipojuca, Irmão Ricardo sugeriu a criação de uma Comissão Especial, na Câmara Municipal do Ipojuca para tratar sobre a segurança, nas unidades educacionais.
De acordo com o parlamentar, o momento pede muito cuidado e ações concretas. Para ele, o que aconteceu em Blumenau chocou todo o país e é preciso que o poder público adote medidas urgentes, tanto preventivas, quanto protetivas.
Irmão Ricardo também defende o reforço policial, nas escolas, com o intuito de proteger crianças e todos que circulam no ambiente escolar de futuros ataques.
“Não podemos ficar de braços cruzados, esperando que novas tragédias aconteçam! Depois do que ocorreu ficou evidente a vulnerabilidade dos nossos filhos, assim como de todos os que atuam nas unidades educacionais.
Gostaria inclusive de acionar a Secretaria de Educação, comandada pelo meu amigo e Secretário de Educação Francisco Amorim, os conselheiros tutelares do meu município, a fim de que juntos possamos fomentar ideias para reforçar a segurança das nossas crianças Ipojucanas”, destacou Irmão Ricardo.
O vereador disse também que Ipojuca hoje tem uma creche Grande Porte, em cada distrito e vários anexos espalhados, fora as escolas da da cidade e dos destritos e zona rural do Ipojuca, e, portanto, a necessidade do reforço da segurança, nessas unidades.
“Diante da necessidade de unir forças, sugiro que formemos uma comissão especial nesta Casa para propormos medidas, assim como fiscalizarmos a adoção de mecanismos de segurança, nas escolas da rede municipal.
Não podemos ficar reféns de situações como a que aconteceu, em Blumenau. Os pais precisam trabalhar e deixar seus filhos em total segurança.Portanto, quero assim me somar à Gestão, contribuindo com o nosso trabalho, no sentido de propor políticas e medidas que venham reforçar a segurança das escolas e creches de Ipojuca, destacou o vereador.