A Prefeitura de Olinda apresentou o projeto de Parceria Público-Privada para o parque de iluminação da cidade nesta terça-feira (21.3), na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, para empresas interessadas em participar do projeto. No evento, o prefeito, Professor Lupércio, recebeu empresários e representantes do mercado.
A PPP da iluminação prevê a troca de 26,6 mil pontos (100%) da cidade por lâmpadas de LED, com prazo de 13 anos. O investimento previsto é de R$ 31 milhões. O benefício para a população será um serviço mais eficiente, resultando numa cidade mais segura, com redução de acidentes de trânsito e possibilidades de melhor uso de espaços públicos – praças e áreas de lazer – no período noturno, além de geração de emprego e renda.
No projeto também consta uma iluminação especial em 27 pontos turísticos e monumentos históricos de Olinda, como a Biblioteca Pública, a Catedral Metropolitana da Sé e o Mercado da Ribeira.
O prefeito, Professor Lupércio, aprovou o evento e acredita que a PPP vai virar realidade, trazendo muitos benefícios para a população olindense. “A troca de todo parque de iluminação vai trazer mais segurança, qualidade de vida e permitir que a população utilize mais ainda os espaços públicos da nossa cidade, inclusive incrementando o turismo com a iluminação especial nos monumentos históricos”.