Por Jorge Lemos
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL) tem feito algumas movimentações políticas acertadas. Na sua gestão, tem dado uma atenção e um olhar especial a Jaboatão Centro. Jaboatão Antigo era a sede da cidade, mas foi transferida para Prazeres, perdendo o poder político e o protagonismo. De lá para cá, as gestões que passam em Jaboatão enfrentam rejeição naquela localidade. Existe uma dificuldade imensa das pessoas que ali residem em reconhecer o que está sendo feito em outras localidades. O governo para ser bem avaliado tem que trabalhar duro no centro da cidade, não só em obras, mas também com a valorização de suas tradições e a presença permanente da gestão municipal.
Mano Medeiros tem feito isso muito bem. Tem buscado o diálogo com as lideranças políticas da localidade e tem aproximado o governo do povo. Já autorizou a recuperação do antigo prédio da prefeitura, onde hoje funciona a regional 01 e dará expediente no principal distrito da cidade. O que se fala também é que o prefeito terá uma moradia em Jaboatão Centro para puder conviver diariamente com o povo.
O prefeito participou diariamente da tradicional festa de Santo Amaro, padroeiro da cidade. A festa reúne as famílias tradicionais de Jaboatão e o gestor se aproximou ainda mais daquela gente. O que se fala também nos bastidores é que o atual prefeito vai resgatar o Carnaval do centro que é uma tradição.
Pelo jeito, Mano Medeiros tomou gosto pela política e vai com tudo buscar a reeleição.