Representando Caruaru em São Paulo, por meio da Prefeitura Municipal, o vice-presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti está na capital paulista com o intuito de realizar pesquisas de base nos museus da cidade para implementar em Caruaru. Acompanhado da coordenadora de Projetos, Jô Barbosa, Hérlon está com agenda repleta de reuniões, em busca de inovação, conhecimento e muita tecnologia, na qual serão estudadas e implementadas nos espaços culturais da Capital do Forró.
Na quarta-feira (16), os representantes de Caruaru estiveram reunidos com a secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres, e seu assessor especial, Diogo Leite. Na pauta estiveram a importância de entender os processos de políticas públicas, preservação, eventos, funcionamento das Casas de Cultura, fomento à cultura e diálogo com a classe artística.
De acordo com o vice-presidente, a ideia é juntar o máximo de conhecimento para ser aplicado nos museus e casa de cultura de Caruaru, de acordo com a realidade de Pernambuco. “Aqui, estamos aproveitando cada minuto, com muitas visitações, análises dos espaços físicos, suas tecnologias e tudo que pode ser levado para nossa cidade. Sem dúvidas um ambiente de muito conhecimento e aprendizagem”, afirmou Hérlon Cavalcanti.
Além das visitas já realizadas em espaços públicos e privados da cultura paulista, a equipe de Caruaru também se reuniu com o coletivo de artistas da capital, o Coletivo SP Forró, no qual foi dialogado sobre os avanços do São João de Caruaru nas políticas públicas e a importância dos editais de contratação cultural. A ideia é incentivar a participação deles no São João 2023.