Audiência de trabalhador morto em refinaria será nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (5), às 9h50, na 1ª Vara do Trabalho de Ipojuca, será realizada a Audiência de instrução e Julgamento do caso de Audo Alves da Hora, que faleceu em um acidente de trabalho na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Suape, há um ano. Casado e pai de duas filhas, Audo morreu durante a manutenção de um equipamento, quando foi atingido por ar comprimido em alta pressão e arremessado a uma distância de 11 metros. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O laudo elaborado pela Auditoria Fiscal do Trabalho constatou a presença de diversos erros cometidos pela Refinaria Abreu e Lima, entre eles falta de equipamentos de segurança e de sinalização, além de condições desfavoráveis de trabalho.

Até o momento, nenhuma providência foi tomada a favor da família do funcionário. O advogado Eduardo Lemos Barbosa, especialista em Indenização e responsável pela defesa, pede Indenização por Danos Morais e Danos Materiais com pedido de Tutela Antecipada de Urgência em favor de Mônica Pinheiro da Silva, filhas, entre outros familiares, contra a Refinaria (Petrobras).

Eduardo Lemos Barbosa é responsável por atuar em grandes casos como o acidente da Chapecoense, o do Navio Costa Concórdia, o acidente no aeroporto de Congonhas em 2007, caso Teori Zavascki, e da pernambucana Débora Dantas (escalpelamento no kart).

Compartilhe:

plugins premium WordPress