Nazaré da Mata anuncia suspensão de aulas presenciais por 45 dias de devido à Covid-19

 
Com informações do G1 PE
 
A prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou, neste domingo (21), que decidiu suspender por 45 dias as aulas presenciais de escolas, faculdades e cursos públicos e privados no município, devido ao aumento de casos de Covid-19
A Secretaria Estadual de Educação já havia decidido interromper as atividadespresenciais nas escolas da rede entre a segunda (22) e a sexta (26) pelo mesmo motivo. Além da suspensão das aulas, a cidade já havia restringido o horário de funcionamento de bares e restaurantes, além de limitar a quantidade de pessoas em igrejas.
“Em função do aumento de casos de Covid-19, achamos por bem suspender as aulas presenciais em todas as instituições de ensino por 45 dias”, disse o secretário de Educação de Nazaré, Marcelo Nascimento.
 
As escolas municipais já estavam apenas com aulas virtuais, explicou Nascimento, mas havia atividades presenciais na rede privada. O decreto municipal com a suspensão foi assinado nesta segunda-feira (22), entrando em vigor no mesmo dia, segundo o secretário.
 
O decreto proibiu aulas presenciais em cursos de idiomas, de qualificação, técnicos, entre outros, na cidade, sejam eles públicos ou privados.
 
“Nós comunicamos a suspensão das aulas através das redes sociais da prefeitura e amanhã [segunda] logo cedo, nas primeiras horas da manhã, estamos encaminhando ofício a todas as instituições de ensino”, declarou Nascimento.
 
Até a noite do sábado (20), a Secretaria de Saúde de Nazaré da Mata contabilizou 426 casos de Covid-19 na cidade, com 38 mortes confirmadas. O município tinha 314 casos e 26 óbitos até o domingo (14).
 
A cidade conta com um campus da Universidade de Pernambuco (UPE), além de uma faculdade privada, de acordo com o secretário.
 
Em comunicado postado no site do campus Mata Norte da UPE, a instituição informou que há uma comissão local que está “atenta às necessidades de proteção à saúde da população, em consonância com as orientações das autoridades sanitárias governamentais” e que o atendimento presencial dos setores administrativos será realizado no horário das 9h às 12h.