Juventude do PSOL e Coletivo Malunguinho denunciam situação precária de estudantes da UPE

Nesta sexta-feira (29), a Setorial de Juventudes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) publicou em suas redes sociais uma nota denunciando a situação precária vivenciada por estudantes de Licenciatura da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Mata Norte.

A nota, que foi escrita em conjunto com o Coletivo Malunguinho, aponta que a falta de assistência estudantil tem levado a um grande número de desistências por parte dos alunos da UPE. Estudantes estão com dificuldades para se deslocarem até a faculdade.

A defasagem do valor do auxílio-transporte e a baixa quantidade de estudantes contemplados com o auxílio são destacadas na falta de assistência a alunos do Campus Mata Norte da Universidade. Os gastos dos estudantes com transporte podem chegar a três vezes o valor do auxílio-transporte oferecido pela UPE.

O texto finaliza afirmando que “a diversificação de políticas de permanência estudantil, como a construção de uma Residência Universitária e de um Restaurante Universitário no campus, implicaria numa redução dos custos e na garantia da permanência estudantil”.

Leia a íntegra da nota:

Compartilhe:

plugins premium WordPress