Deputado estadual pelo PSB, Waldemar Borges prestigiou na noite desta segunda-feira (18) o lançamento do manifesto que apresentou o nome da vice-governadora Luciana Santos (PC do B) para a vaga no Senado na chapa do pré-candidato Danilo Cabral (PSB) pela Frente Popular nas próximas eleições. Apesar de admitir que “relutou um pouco” para discursar em virtude de ser esposo da vice-governadora, Borges não se omitiu em relação à formação da chapa governista.
Waldemar Borges fez um relato da importância histórica da Frente Popular de Pernambuco. Segundo ele, desde os anos de 1950, a aliança mostra uma grande capacidade de articulação. “A Frente Popular é um exemplo para o país por gerar unidade, fazendo frente a males comuns, às adversidades que atingem a todos.”, disse Waldemar Borges.
O deputado socialista lembrou que o caminho natural do governador Paulo Câmara seria disputar a vaga no Senado, mas como houve a decisão de não concorrer ao cargo, foi aberta a possibilidade da participação da vice-governadora Luciana Santos como candidata na chapa majoritária. “Luciana é, dentro da atual conjuntura e contexto, o melhor nome do ponto de vista político e eleitoral para ajudar Lula a governar o Brasil e ajudar no fortalecimento do projeto da Frente Popular em Pernambuco”, disse Waldemar Borges.
Empolgado com a reação dos presentes, Waldemar Borges enumerou outros pontos que ele considera positivos na candidatura de Luciana Santos ao Senado. Segundo ele, a vice-governadora está em sintonia com o movimento de transformação que Lula representa. “Não vejo nenhum outro nome que reúna essas condições, com todo respeito a outros postulantes ao cargo”, finalizou Borges.