Morte de Ivan Rodrigues repercute no meio político

A morte do assessor especial do Governo do Estado, Ivan Rodrigues, teve grande repercussão no meio político. Pernambucano de Garanhuns, Ivan morreu no início da noite desta terça-feira (5) aos 94 anos.  O militante histórico do Partido Socialista Brasileiro (PSB) acompanhou Miguel Arraes durante toda sua trajetória política, inclusive estava ao lado do ex-governador durante o golpe militar de 1964.

Políticos das mais variadas tendências prestaram homenagens a Ivan Rodrigues nas redes sociais. O governador Paulo Câmara relembrou a trajetória de Ivan e informou a decretação de luto oficial de 3 dias pela morte do ex-assessor. “Com sua altivez e dignidade permaneceu ao lado do governador Miguel Arraes quando o Palácio do Campo das Princesas foi tomado pelos militares, há 58 anos, seguindo junto com o governador para a prisão”, lembrou Paulo Câmara em postagem.

“Perdi um amigo com quem tive a honra de aprender muito, além de viver boas histórias. Dr Ivan com sua simplicidade, apontava sempre que o melhor caminho é do lado do povo”, escreveu o prefeito do Recife João Campos em seu perfil nas redes sociais. A direção nacional do PSB emitiu nota de pesar destacando a trajetória de Ivan Rodrigues como membro do partido. “Histórico militante socialista e ilustre figura pública que colaborou com todos os governadores socialistas de Pernambuco, desde o primeiro governo de Miguel Arraes”, destaca a nota do PSB.

Ivan Rodrigues foi vereador de Garanhuns por dois mandatos. Na gestão do ex-governador Eduardo Campos foi diretor administrativo e financeiro da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e secretário executivo de Planejamento e Gestão das Secretarias de Articulação Regional e da Casa Civil. Atualmente era assessor especial do governador Paulo Câmara. O sepultamento de Ivan Rodrigues acontece as 4 horas da tarde no Cemitério São Miguel, em Garanhuns.