Na Cabo FM, Marília Arraes defende maior participação das mulheres no cargos de decisão

Por Beatriz Lima 

Durante entrevista aos radialistas Dudu Lima e Bruno Lima no Programa Repórter 101 da Cabo FM, a pré-candidata pelo Solidariedade (SD) ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, defendeu uma maior participação das mulheres em cargos públicos. Ela criticou duramente a forma como vem sendo tratada a saúde pública das mulheres de Pernambuco.

Marília citou a necessidade de mais políticas públicas para a saúde da mulher, a exemplo do projeto de distribuição de absorventes. “Conseguimos aprovar por unanimidade na Câmara esse projeto de distribuição de absorventes para as mulheres de baixa renda, principalmente para as meninas nas escolas, que estão em situações vulneráveis, mulheres presas cumprindo medidas sócio-educativas e em situações de rua”, disse.

Segundo a pré-candidata, há uma falta de empatia quando o assunto é cuidado com as mulheres. “ O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de distribuição de absorventes, fez piada em relação a isso, e no dia da derrubada do veto entrou com um decreto sem fundamento, mas conseguimos derrubá-lo e hoje é lei. Eu fico muito feliz de participar de uma iniciativa que vai impactar na vida de seis milhões de mulheres do Brasil em meu primeiro mandato como deputada federal”, ressaltou

Durante a entrevista, Marília Arraes falou ainda sobre a violência da cidade do Cabo, que ocupa o 2° lugar no ranking dos municípios mais violento do país, com a média de 90 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Caso eleita, Marília propõe um projeto de diminuição da violência através da valorização do social, de projetos para geração de renda e da integração da polícia com melhorias nas condições de trabalho.

Foto: Pedro Batista