Anderson Ferreira renuncia à Prefeitura do Jaboatão

Numa cerimônia simples, com a participação de servidores municipais e aliados, Anderson Ferreira (PL) renunciou ao mandato de prefeito do Jaboatão dos Guararapes, nesta quinta-feira (31), e transmitiu o cargo ao então vice-prefeito Luiz Medeiros (PL). A cerimônia aconteceu no Complexo Administrativo, onde também foi realizada a sessão extraordinária da Câmara Municipal. Anderson Ferreira precisava cumprir o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para quem disputará mandatos no pleito deste ano.

“Encontramos um município esquecido, repleto de dificuldades, no mau caminho, sem conseguir fazer frente aos desafios existentes. Não foi fácil, mas montamos um time do bem, com sensibilidade e muita atitude para assumir suas responsabilidades e trabalhar pelas pessoas. Longe de mim pensar que resolvemos todos os problemas, mas me orgulha saber que conseguimos fazer muito, colocando o município num ciclo de progresso. Foram investimentos na saúde, educação, morros e encostas, na assistência social, no apoio às mulheres, na infraestrutura, urbanização e desenvolvimento econômico”, falou Anderson em seu discurso.

Também enfatizou outros investimentos que preparam Jaboatão para o futuro. “Demos o exemplo para o Brasil e ao mundo. Fizemos a maior PPP da Iluminação Pública do Nordeste e a primeira PPP do País na Saúde. Implantamos em Jaboatão a maior planta de resíduos sólidos da América Latina e ganhamos dois prêmios consecutivos da ONU, sendo o único município brasileiro a receber esse reconhecimento. Mas quero ser lembrado como o prefeito que governou olhando para as pessoas, porque Jaboatão nunca foi tão solidário com a sua população como no nosso governo”, salientou.

Ao dirigir-se aos servidores municipais, Anderson disse que estava ali para dar um abraço de agradecimento à colaboração para os avanços alcançados. “Quero agradecer a todos e dizer que continuamos juntos porque Jaboatão está no meu coração”, falou.

Na transmissão do cargo ao então vice-prefeito Luiz Medeiros, Anderson ressaltou que deixa o município com total segurança. “Me sinto seguro de que Jaboatão está em boas mãos. Luiz Medeiros, o nosso Mano Medeiros, tem sensibilidade, competência e um currículo admirável. Esteve ao meu lado ao longo do primeiro mandato como meu braço direito e durante a nossa reeleição já como vice. Agora ele tem o papel ainda mais importante no início deste segundo mandato. Mano é uma pessoa que tenho a certeza absoluta de que dará conta do recado. Até porque, assim como eu, ele não estará só. Continuamos juntos”, disse Anderson Ferreira.

Anderson também agradeceu o apoio que recebeu na Câmara de Vereadores, ressaltando que o diálogo foi o diferencial entre os poderes Executivo e Legislativo. “Construímos uma relação com a Câmara de Vereadores jamais vista no Jaboatão e o resultado é visto nos avanços que alcançamos em todas as áreas e na valorização dos servidores”, disse.

Ao justificar a cerimônia simples, Anderson disse ser um momento sensível para ele. “Saio de cabeça erguida, pela porta da frente e tendo a certeza de que fiz tudo que esteve ao meu alcance para que Jaboatão entrasse nesse novo momento da sua história. Entendo que não é hora de festa. É hora de seguir trabalhando. Gostaria que este fosse um ato de reconhecimento a todos que trabalharam e se dedicaram ao meu lado, para que o nosso município pudesse inverter esse ciclo e entrasse de vez no bom caminho. Entrei aqui com muita humildade e hoje saio da mesma forma, dizendo apenas uma coisa: muito obrigado a todos e fiquem com Deus”.