Mais um aceno foi feito por Miguel Coelho(União Brasil) a Raquel Lyra (PSDB). O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, em entrevista ao Programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios na, disse que a adversária, também de oposição, seria uma “grande senadora”.
Miguel Coelho disse não precisar de intermediário para falar com a tucana, classificando-a como sua amiga e citando sua na Alepe. Eles conversaram, mas entenderam que o melhor caminho para a oposição é ter mais de uma candidatura, buscando conversão num eventual segundo turno.
O pré-candidato opinou que Raquel Lyra seria uma grande senadora. Disse, porém, que não deve haver desrespeito, afirmando compreender as pretensões dos outros, visto que, na sua visão, todos têm pré-candidaturas legítimas e estão refletindo, baseados nas informações que possuem.
Esse não é o primeiro aceno de Miguel Coelho direcionado a Raquel Lyra. No Recife, o herdeiro político de Fernando Bezerra Coelho (FBC) disse manter conversas com a prefeita de Caruaru e ainda tornou público seu desejo de ter a gestora no seu palanque.
Miguel Coelho ainda afirmou que o União Brasil pretende, já nas eleições deste ano, ter a maior bancada na Alepe e eleger três deputados federais, com possibilidade de mais dois nomes serem eleitos com o Podemos, partido que declarou apoio à sua candidatura.