Projeto de Júnior Tércio estimula doação de sangue e de leite materno

Projeto de Lei 57/2022 , de autoria do vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio prevê meia-entrada em eventos culturais, de esporte e lazer realizados no município do Recife, para doadores regulares de sangue e de leite materno.

De acordo com a matéria, são considerados doadores regulares de sangue e leite
materno todas as pessoas registradas, respectivamente, nos Bancos de Sangue e nos Bancos de Leite existentes no município do Recife.

” Esse projeto tem como objetivo estimular a doação de sangue e de leite materno. Sabemos da importância desse ato que é de solidariedade, uma
vez que cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Além disso, de acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue no país, o que corresponde apenas a 1,6% da população brasileira”, destacou o Pastor.

O vereador também fez questão de enfatizar a
relevância da doação de leite materno. “Estudos apontam que bebês prematuros e/ou com patologias que se alimentam de leite materno possuem mais chances de recuperação e de terem uma vida mais saudável”, reforçou o autor da proposta.

A matéria, em tramitação na Câmara, prevê meia-entrada, sem restrição de data, horário e local, em eventos como: teatro; cinema; museus, zoológicos;feiras e exposições, shows; pontos turísticos; estádios e congêneres; congressos e simpósios e eventos e festivais assemelhados.

Compartilhe:

plugins premium WordPress