O candidato da Frente Popular para o Governo de Pernambuco deve ser do PSB, segundo o deputado estadual pelo Avante João Paulo Costa. “É legítimo que o Partido dos Trabalhadores ocupe alguma vaga majoritária, mas acredito que essa questão de disputa do Governo de Pernambuco com o candidato do PSB é uma questão bem definida, até porque se olharmos para os nomes que estão sendo colocados, todos são do PSB.
Inclusive, o ex-presidente Lula (PT) ontem deu a declaração que se o candidato for do PSB, o senador Humberto Costa (PT) estará fora da disputa”, disse o parlamentar, na última quinta-feira (20).
Após a recusa do sucessor natural, o ex-prefeito da cidade do Recife Geraldo Júlio (PSB) para concorrer a vaga de governador, a legenda ainda estuda o nome que vai indicar. A escolha está entre os deputados federais Danilo Cabral, Tadeu Alencar e entre o secretário da casa civil José Neto, todos do partido socialista que deve dar sua resposta até o dia 02 de abril, mesma data limite que determina a federação ou não entre o PT e PSB.
O deputado ainda deixou claro o seu objetivo de filiação ao Republicanos, partido do seu irmão e líder de grupo político, o deputado federal Silvio Costa Filho. “ Hoje, o meu objetivo é ir para o Republicanos, mas isso não é uma coisa totalmente definida. Esse é o caminho que eu quero seguir. Depende de uma conversa com o nosso grupo político. A gente precisa aguardar a questão da federação, eu vou conversar com o deputado Silvio Costa Filho, mas o objetivo hoje é montar o Republicanos para eleger de quatro a cinco deputados estaduais, para a gente fazer uma bancada na Assembleia Legislativa de deputados estaduais, mas eu sou do grupo. O que for definido, o que for melhor para o nosso grupo político eu vou seguir. Mas hoje a minha vontade é a vontade do deputado Silvio Costa Filho”, enfatizou.
Alinhado com o seu irmão, o deputado ainda afirmou o seu apoio ao candidato à presidência da República do PT. “O ex-presidente Lula foi um grande presidente principalmente para o nosso estado. Trouxe muitos investimentos para Pernambuco e acredito que isso é uma questão definida, que a Frente Popular vai votar no ex-presidente Lula. O ex-deputado Silvio Costa que eu tenho o privilégio de ser filho, ele foi o grande defensor do governo Dilma, ficou até o fim com Dilma naquele momento que ela sofreu o processo de impeachment. A gente tem uma ligação com o ex-presidente Lula, o nosso grupo político tem essa ligação e eu acredito que ele de fato disputa a presidência da república em boa hora, no momento que a gente tem um presidente, na minha opinião, que não tem dimensão para o cargo que ocupa, com muitas declarações irresponsáveis, incentivando o não uso da máscara, não é totalmente a favor da vacinação. Eu acho que o presidente da república não pode ter tantas atitudes irresponsáveis e tem que saber que ele ocupa o cargo de maior dimensão no nosso país e Lula já mostrou que foi um grande presidente que trouxe diversas transformações sociais como por comida na mesa do povo brasileiro e tem muita chance de ser presidente da república e acredito que isso é uma questão definida, a Frente Popular vai votar no presidente Lula e eu faço isso com muita determinação porque acho que é a melhor opção para poder presidir o nosso país nos próximos quatro anos”, afirmou.