Protesto dos servidores públicos federais em Pernambuco

Na manhã desta terça (18), o Fórum dos Servidores Públicos Federais encabeçou um ato de repúdio contra o governo de Bolsonaro em todo o País. Em Pernambuco, o protesto aconteceu no Recife, em frente ao Banco Central na rua da Aurora.   Dentre as reivindicações, o aumento salarial para todas as categorias, o fim da PEC 32, o tratamento igualitário e a equidade dentro do serviço público federal.

“Essa unidade dos servidores públicos é importante para retomarmos juntos uma ação discriminatória contra o governo de Bolsonaro. Não existe planejar reposição salarial de alguns e deixar a maioria de fora. Isso é um desrespeito com os funcionários públicos”, explicou o deputado Isaltino Nascimento, que é previdenciário de carreira.

“Bolsonaro quer ajustar o vencimento de poucas categorias e todo o resto, como fica? É preciso que haja uma alinhamento para que todos sejam beneficiados. Já são cinco anos sem reposição salarial”, alertou Luiz Eustáquio, coordenador geral do Sindicato dos Previdenciários (Sindsprev-PE) e vereador do Recife.

Diversas categorias estiveram presentes no evento, como os sindicatos dos Previdenciários, dos Trabalhadores das Universidades Federais, dos Docentes da UFRPE, dos Trabalhadores do Judiciário, do Ministério Público da União, a CUT, entre outras. De acordo com a organização do protesto, estão previstas novas mobilizações em fevereiro.

Compartilhe:

plugins premium WordPress