Humberto Costa admite aliança com PDT em Pernambuco mesmo com apoio a Ciro

A entrada do PDT no circuito das eleições de 2022 em Pernambuco com a possibilidade de compor a chapa majoritária da Frente Popular é bem recebida pelo senador Humberto Costa (PT), um dos principais líderes do PT no estado, sigla que também já reivindicou um espaço na majoritária.

Começou a ganhar força recentemente a proposta do palanque liderado pelo PSB apoiar nas eleições dois candidatos diferentes à Presidência da República: O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). O

Isso foi levantado pelo deputado federal e presidente do PDT-PE, Wolney Queiroz, que admitiu a permanência na Frente Popular mesmo que o PSB apoie formalmente o nome de Lula.

Humberto Costa reconheceu a preocupação do PDT com o cenário nacional, que julgou correta. “Hoje com a nova legislação não é tão fácil para você manter as bancadas, ampliá-las e e acho que a gente tem que esperar um pouquinho mais para ver qual é o desenho. Aqui em Pernambuco eu não vejo dificuldade de estar todo mundo junto, inclusive o PDT também”, disse o senador ao JC no primeiro dia da Fenearte, nesta sexta-feira (10).

Humberto e Wolney iriam conversar sobre o assunto nesta semana, mas não conseguiram por dificuldade de agenda. Segundo o petista, a ideia é que o encontro ocorra na semana que vem.