A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cancelou a realização de shows no Réveillon deste ano e do Carnaval de 2022. A decisão, anunciada nesta terça-feira (30) pelo prefeito do município, Miguel Coelho(DEM), levou em consideração à pandemia do novo coronavírus e o surgimento de novas variantes, segundo informou o gestor municipal.
De acordo com o prefeito de Petrolina, durante a virada de ano está permitida somente a tradicional queima de fogos na orla da cidade. Já no Carnaval, eventos privados poderão acontecer desde que possuam limite de público e protocolos de higiene determinados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.
“Todo mundo precisa se vacinar senão essa pandemia continuará se estendendo e colocando em risco as vidas das pessoas. Portanto, pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval”, explicou Miguel.
A prefeitura do município ainda não divulgou se haverá algum esquema de fiscalizaçãopara coibir possíveis focos de aglomeração no período das festas canceladas.
Em Pernambuco, além do prefeito de Petrolina, o gestor do Recife, João Campos, também anunciou nesta terça que shows não serão realizados na orla da cidade durante o Réveillon deste ano, também devido à pandemia. A queima de fogos, porém, segue mantida na capital pernambucana.